Como dá para ver, é facil apanhar o autocarro.




O Quim Barreiros Macedónio

Shopka ( Muito bom mesmo )




Era 6h da manhã, estava eu a chegar a casa a Lisboa depois de uma noite de arruaça á antiga, para tomar banho e ir a correr para o aeroporto, o Giova e o Sérgio ( aka El Capitão monhais). 7h em ponto lá estavamos nós, despedi-me do pessoal, e lá embarquei, juntamente com o Pedro e a Carolina. A viagem até correu bem, passamos por Bolonha só durante 50min, e depois chegamos a Zagreb.
Tive-mos umas 7 horas literalmente a anhar, o aeroporto era super pequeno, fazia-me lembrar uma central de camionagem. Depois daquela espera lá fomos nós em direcção de Skopje, felizmente foi uma viagem curta, apenas 40 minutos, por isso foi rápido.
Chegamos a Skopje, e estava lá um dos meus coordenadores, o Dragan, que nos levou até a nossa casa em Taftalize, estavam lá as outras duas voluntarias, a Caroline e a Aga, que nos receberam muito bem. Nisso não me posso queixar, as pessoas aqui são muito acolhedoras, receberam-nos todos muito bem.
No dia seguinte fomos a associação, onde vamos trabalhar, e para tal temos que apanhar o autocarro. Ora bem, não sei se podemos classificar aquilo um autocarro. Aquilo é a verdadeira torradeira móvel. Básicamente são autocarros dos anos 70 ( ? ), possivelmente vou pedir uma bicicleta em vez do passe, visto que não fica assim tão longe de casa.
Quando chegamos a associação encontramos-nos com os Dragans, tivemos a falar sobre o projecto e também sobre a cidade.
O resto do dia foi aproveitado para visitar a cidade, e aproveitar para fazer umas compras para a casa ( é a verdadeira aventura, ainda nem sei se o leite que comprei é leite ou é outra coisa qualquer!) Sem muito mais para dizer, assim me despeço,
Até já.
1 comentários:
lol...grande aventura...mas ao menos estavas acompanhado :P
Eu era para ter chegado as 5h00 da manha cheguei quase as 9h, porque o aviao fez desvio em Bucareste, por causa do mau t tempo na Moldavia. Aqui o aeroporto tb parece uma central de camionagem e os autocarros ainda sao electricos, hehe. Farto-me de rir sempre que penso na cara do meu coordenador quando me pergunta o que eu acho do aeroporto, e lhe digo que "Ah, e pequeno", lol...ele responde muito indignado "Mas e internacional". Internacional e, mas nao deixa de ser pequeno. Infelismente ja ca estou ha um mes e ainda nao comecei as aulas de romeno. a Aqui o pessoal e as coisas estao escritas em romeno e russo, mas quando o ppl fala, parece-me tudo a mesma coisa. Enfim. Bem tiaguinho, que tenhas uma super aventura, o que estou a ver que estas a ter. E um gd beijo das terras moldavas
Enviar um comentário